ACEP NA 14ª CONVENÇÃO DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO CEARÁ

O Centro de Eventos do Ceará recebeu, nos dias 26, 27 e 28 de novembro, a 14º Convenção de Contabilidade do Estado do Ceará. O evento, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará – CRC-CE, e pela Fundação Brasileira de Contabilidade – FBC, teve como tema “Aumentando o Foco da Performance Contábil: Gestão e Controle”. A ocasião realizou, ainda, o Fórum de Contabilidade do Setor Público que, sob a coordenação do Controlador Técnico do Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE, José Wesmey da Silva, trouxe ao debate temas relacionados aos avanços e desafios da Contabilidade para as instituições públicas.

Dentre os diversos debates promovidos pelo Fórum, o Controle na Administração Púbica esteve em foco, com a presença do associado da Acep, Marcus Vinícius Veras Machado, que debateu a palestra do Diretor do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará – TCM, Juraci Muniz, com o tema “Controle Externo Aprimora a Gestão Pública Investindo no Controle Social”.

Ao final do debate, o professor Marcus Vinícius Veras Machado abriu espaço para os jovens do Grupo Acep Teatro e Música – GAT apresentarem a esquete teatral “Controle dos Recursos Públicos”, que ilustrou, de maneira educativa e bem humorada, a importância do controle para a Administração Pública e para o exercício da cidadania.   

Além do GAT, estiveram presentes a Vice-Diretora Presidente da Acep, professora Maria das Graças Arrais de Araújo, e o Gerente de Projetos Especiais, Cícero Philip Soares do Nascimento. O evento contou, ainda, com a presença da Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará- FEAAC/UFC, professora Jeanne Marguerite Molina Moreira, dentre outros professores do Curso.

site2 

site1

site5

site4