GAT NO CONACI

O Grupo ACEP de Teatro foi convidado para realizar uma apresentação do esquete “Controladoria na Administração Pública”, no XII Encontro Nacional de Controle Interno, organizado pelo CONACI – Conselho Nacional de Controle Interno, em Fortaleza-CE, no dia 05 de agosto próximo passado, no Hotel Praia Centro. O Grupo aborda temáticas com ênfase na educação para formação de uma consciência cidadã e democrática, e já possui um total de oito esquetes teatrais:

 

Educação Fiscal

Orçamento Participativo

Controladoria na Administração Pública

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC): Destruindo Mitos

Micro Empreendedor Individual

Administração das Finanças Pessoais

Lei de Acesso à Informação; e

Sinapse em Curto: O Saber que Transforma.

 

 

O tema apresentado no evento, “Controladoria na Administração Pública”, aborda informações sobre os órgãos de controle interno e externo, existentes no Brasil.

Cerca de mil pessoas, que participaram do evento, aplaudiram o desempenho dos cinco jovens atores, dentre essas, estava presente a Diretora Administrativa-Financeira da ACEP, Joyce Arrais de Araújo Andrade e a Professora de Artes Cênicas da GAT, Nádia Domingos de Aguiar.

 

Desde a sua criação, em 2008, e ao longo desses oito anos, o Grupo já se apresentou 173 vezes, em 07 Estados da Federação (Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais, Sergipe, Pará e Ceará), bem como, em Brasília no Distrito Federal, sendo assistido por aproximadamente 25.000 pessoas em 26 cidades diferentes. Basicamente, o grupo se apresenta em escolas, universidades, faculdades e em instituições públicas em todo o país.

 

No balanço geral, o XII Encontro Nacional de Controle Interno do CONACI aconteceu nos dias 4 e 5 de agosto de 2016, em Fortaleza, Ceará, reunindo um público qualificado, formado em sua maioria por especialistas e agentes públicos. No primeiro dia foi apresentado um total de 8 painéis, 28 debatedores, 3 homenageados em torno de debates relacionados à transparência, gestão pública e combate à corrupção. No segundo dia de trabalho foram realizados cinco painéis, sendo três pela manhã: 1. Aperfeiçoar a auditoria governamental do Brasil a partir de modelos internacionais; 2. Apuração de Responsabilidades – O Dever do Gestor Público; 3. Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. Na parte da tarde ocorreram mais dois painéis: 4. Controle Social x Transparência – Ouvindo, Aprendendo e Aperfeiçoando; e 5. Gestão fiscal responsável como pilar da administração pública transparente e proba.