MBA EM AUDITORIA, CONTROLADORIA E FINANÇAS – TURMA 2016-2017

A Associação Cearense de Estudos e Pesquisas – ACEP comunica a abertura de inscrição para a seleção de candidatos ao Curso MBA em Auditoria, Controladoria e Finanças, na modalidade semipresencial.

1. OBJETIVO DO CURSO

Proporcionar aos participantes conhecimentos em conceitos e técnicas das áreas de Auditoria, Controladoria e Finanças, permitindo uma visão global de negócios e o entendimento conceitual e operacional das diversas atividades empresariais que envolvem controle e finanças.

2. DA CLIENTELA E VAGAS OFERECIDAS

São oferecidas 40 (quarenta) vagas para profissionais de nível superior graduados em Contabilidade, Economia, Administração, Engenharia e áreas afins, que exercem ou desejam exercer, nas organizações, funções como Controller, Auditor, Analista Financeiro e correlatas, ou ainda atuar como consultor nessas áreas.

3. DO REGIME E DURAÇÃO

O curso tem duração de 18 (dezoito) meses, sendo 280 horas-aulas em plataforma virtual e 80 horas-aula presenciais, compreendendo 360 horas-aula na modalidade semipresencial, mais período para realização de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, funcionando em semanas alternadas para as aulas presenciais, aos sábados, de 09:00h às 12:00h.

4. INSCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas no período de 26/02/2016 a 31/03/2016, pelo site www.acep.org.br. Após o preenchimento da ficha de inscrição disponibilizada no site, deverá ser entregue os documentos listados no item 5, para efetivação da inscrição. SOMENTE APÓS A ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO NA SEDE DA ACEP A INSCRIÇÃO SERÁ DEFERIDA.  O local de entrega da documentação será na Associação Cearense de Estudos e Pesquisas – ACEP, nos dias úteis, de 14h às 19h, situada na Avenida da Universidade, 2446 – Benfica, Fone: (85) 3253.4161, até a data limite de 31/03/2016.

4.1 Pagamento da taxa de inscrição

O candidato deverá pagar, até o último dia de inscrição, taxa no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), no ato da entrega da documentação na sede da ACEP. Em nenhuma hipótese haverá devolução da taxa de inscrição.

5. DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA A INSCRIÇÃO

No ato da inscrição serão exigidos:

Ficha de inscrição, preenchida e assinada, no qual o (a) candidato (a) se responsabilizará por todas as informações nela contida;

Cópia da carteira de identidade e do CPF;

Cópia autenticada do diploma do curso de graduação;

Cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação ou equivalente;

Curriculum vitae, com fotocópia da documentação; e

2 fotos 3X4.

6. PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo de seleção consistirá de uma entrevista e análise curricular, sendo atribuída uma avaliação numa escala de 0 a 10. A classificação final dos candidatos será obtida levando em consideração a pontuação obtida na entrevista.

Entrevista:

Dia: 05/04/2016 a 07/04/2016

Horário: 19h.

Local: Campus da UNICE – Ensino Superior (Rua Dona Leopoldina, 912 – Aldeota CEP 60110-001, Fortaleza – CE).

Será desclassificado o candidato que:

Não comparecer a qualquer uma das atividades do processo seletivo;

Deixar de cumprir qualquer um dos itens deste Edital;

Não apresentar a documentação exigida no prazo determinado.

Resultado final:

Dia 08/04/2016. (A lista, com o nome e classificação dos aprovados, será divulgada no site da Acep, www.acep.org.br).

7. DA MATRÍCULA

A matrícula será realizada nos dias 12 e 13 de abril de 2016 para os candidatos classificados e dia 14 de abril de 2016 para os classificáveis, no horário de 13h às 19h, na Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP). Nesta ocasião, o candidato deverá obter o material necessário para efetivação da matrícula e efetuar o pagamento da primeira parcela.

Contrato de matrícula, fornecido pela ACEP, preenchido e assinado, obrigando-se a cumprir os regulamentos e regimento do curso;

Comprovante de pagamento da primeira parcela.

8. DA DESISTÊNCIA

Serão considerados desistentes os candidatos selecionados que não se matricularem nas datas previstas ou que não cursarem os primeiros 05 (cinco) dias de aula do curso. As vagas ociosas serão preenchidas seguindo a ordem de classificação do resultado final.

9. DO INÍCIO DO CURSO

O curso terá seu início dia 23 de abril de 2016. As aulas serão realizadas nas dependências do Campus da UNICE – Ensino Superior.