RAIMUNDO ROBERTO NOBRE PINHO
RAIMUNDO ROBERTO NOBRE PINHO

Formado em Administraçào pela Escola Superior de Administração Postal (ESAP)-ECT (1986), possui graduação em Economia pela Universidade Federal do Ceará (1994), pós-graduação em Gerência Geral pela UECE(1996) e mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (2001). Exerceu as funções Chefe de Seçao de Apoio Operacional – Gerência de Operações(1990 a 1991), de Planejamento de Transportes/Gerência de Transportes(1991 a 1994) nos Correios do Ceará, de Assessor de Planejamento e Qualidade (1994 a 2002) e Gerente de Vendas(2002 a 2005-set) nos Correios do Ceará. Foi tutor/multiplicador em Marketing Direto nos Correios do Ceará em 2002. De 2001 a 2004 foi professor da Faculdade Integrada do Ceará-FIC nas disciplinas de marketing e estratégia empresarial e atualmente é professor de graduação da Faculdade Farias Brito-FFB nas disciplinas do curso de Marketing(Comportamento Consumidor, Análise de Investimento em marketing, Marketing Internacional, Gestão da qualidade em marketing, Gestão de Preços, Planejamento e Controle de Marketing e Pesquisa de Marketing) e Administração(Estratégia empresarial, Administração estratégica(FGV), Administração mercadológica I e II(FGV), Marketing estratégico e Gestão mercadológica. Foi Supervisor Editorial da Revista FFBusiness da Faculdade Farias Brito(2009 a Jan-2011) e Coordenador Adjunto dos Cursos de Administração e Marketing da FFB(jan/2011 a jul/2012). É professor de Pós-graduação em Estatística Básica para Auditoria Médica/ACEP-UFC, Marketing para Sistemas de Saúde/ACEP-UFC, Gestão Contemporânea(Modelos de Gestão)/ACEP-UFCxUniversidade Corporativa UNIMED, Métodos Estatísticos e Matemáticos da Investigação Científica/UECE, e Gestão de Preços/MBA em Marketing – Faculdade CHRISTUS . Exerceu, até julho/2012, a função gerencial de Assessor Técnico de Inteligência de Mercado/Competitiva nos Correios do Ceará, tendo estruturado e implantado a área de inteligência competitiva, bem como atua como tutor/multiplicador em gestão competitiva e inteligência de mercado e instrutor em Pesquisa em marketing nos Correios do Brasil. Atualmente coordena as atividade de planejamento e informações da rede de varejo dos Correios do Ceará, sendo responsável pela aplicação do Geomarketing na localização de agências. Exerce atividades de consultoria em marketing e estratégia para a ACEP- Associação Cearense de Estudos e Pesquisas/UFC. Desenvolve pesquisas e estudos nas linhas de comportamento do consumidor, marketing de relacionamento, brand equity, inovação/empreendedorismo e pensamento e planejamento estratégicos, dentro de abordagens qualitativas e quantitativas. Também é associado à ABRAIC e ANPAD.

Currículo Lattes