Clientes
  • UNILAB UNILAB

    A Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab) é uma instituição de ensino superior pública de Redenção, Ceará, cidade escolhida por ser a primeira cidade a abolir a escravidão no Brasil.

  • UFC UFC

    A Universidade Federal do Ceará é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação. Nasceu como resultado de um amplo movimento de opinião pública. Foi criada pela Lei nº 2.373, em 16 de dezembro de 1954, e instalada em 25 de junho do ano seguinte.

  • MINISTÉRIO DA SAÚDE MINISTÉRIO DA SAÚDE

    O primeiro Ministério com ações na área da saúde foi criado em 1930, com o nome de Ministério dos Negócios da Educação e Saúde Publica. Em 1937 passou a se chamar Ministério da Educação e Saúde. Em 25 de julho de 1953 fica como Ministério da Saúde.

  • IFCE IFCE

    O Instituto Federal do Ceará já é uma realidade. Criado desde o último dia 29 de Dezembro de 2008 (Lei 11.892/2009), a nova Instituição congrega os extintos Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará (CEFETCE) e Escolas Agrotécnicas Federais de Crato e Iguatu. A legislação estabelece a formação de uma Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e cria, em todo o país, mais 37 Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia.

  • BNB BNB

    O Banco do Nordeste do Brasil S. A. é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e diferencia-se das demais instituições financeiras pela missão que tem a cumprir: Atuar na promoção do desenvolvimento sustentável, como Banco Público competitivo e rentável. Sua visão é a de ser o Banco preferido na Região Nordeste, reconhecido pela excelência no atendimento e efetividade na promoção do desenvolvimento sustentável.

  • BANCO DO BRASIL S.A BANCO DO BRASIL S.A

    Banco do Brasil S.A. (BB) é uma instituição financeira brasileira, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação da União brasileira em 68,7% das ações. Juntamente com a Caixa Econômica Federal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o Banco da Amazônia e o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro.

  • CGE CGE

    Missão: Zelar pela qualidade e regularidade na administração dos recursos públicos e pela participação da sociedade na gestão das políticas públicas, contribuindo para o bem-estar da sociedade cearense.

  • DER – CE DER – CE

    O Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará (DER) é uma autarquia do Ceará responsável pela elaborar o Plano Rodoviário do Estado por meio de estudos, planos e projetos, assegurando a proteção ambiental.

  • GOVERNO DE MATO GROSSO GOVERNO DE MATO GROSSO

    Governo do Estado de Mato Grosso – As razões para a fundação do povoado foram a necessidade de defesa e incremento da fronteira sudoeste de Mato Grosso; a comunicação entre Vila Bela da Santíssima Trindade e Cuiabá e, pelo rio Paraguai, com a capitania de São Paulo

  • GOVERNO DE MINAS GERAIS GOVERNO DE MINAS GERAIS

    Minas Gerais é um estado múltiplo, completo e único. Todos os seus 853 municípios cresceram e se desenvolveram sem perder sua riqueza cultural e histórica e se tornaram grandes atrativos turísticos.

  • SETUR – CE SETUR – CE

    A Secretaria do Turismo do Ceará foi criada em junho 1995 com a missão de fortalecer o Estado como destino turístico nacional e internacional, de forma sustentável, com foco na geração de emprego e renda, na inclusão social e na melhoria de vida do cearense.

  • SEFAZ – CE SEFAZ – CE

    A secretaria estadual da fazenda do Estado do Ceará é responsável pela parte de finanças. De acordo com a lei de responsabilidade a secretaria da fazenda do Estado do Ceará é obrigada a publicar os dados relativos a suas finanças de uma maneira padronizada e facilmente inteligível.

  • SEPLAG SEPLAG

    O atual Governo, ciente de que teria que adotar um padrão de eficiência e racionalização de custos, decidiu criar a Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG).

  • TCE – CE TCE – CE

    O Tribunal de Contas do Estado é a instituição pública responsável pelo controle de bens e recursos públicos estaduais, promovendo a ética na gestão pública.

  • TCE – PA TCE – PA

    O Tribunal de Contas do Estado do Pará foi criado pela Carta, Política Estadual de 1947. Em seu artigo 34 aquele documento preceituava: “Fica criado o Tribunal de Contas, com sede na Capital e jurisdição em todo o território do Estado.

  • TCM – CE TCM – CE

    Em um congresso de municípios realizado em 1954, em Fortaleza, três notáveis cearenses, Fernandes Távora, Lauro Maciel Severiano e Raimundo Girão defenderam a tese de que fosse criado um Órgão destinado a oferecer orientação técnica às administrações municipais.

  • UNEMAT UNEMAT

    No dia 20 de Julho de 1978, foi criada o Instituto de Ensino Superior de Cáceres, que traz em sua história a marca de ter nascido no interior.

  • PREFEITURA DE SOBRAL PREFEITURA DE SOBRAL

    Sobral é um município cearense localizado às margens do Rio Acaraú, na região Norte do Estado do Ceará. Sobral localiza-se a 238 quilômetros de Fortaleza, a qual conecta-se também por uma ferrovia.

  • PREFEITURA DE RUSSAS PREFEITURA DE RUSSAS

    O embrião da atual cidade de Russas encontra-se na instalação do Forte Real de São Francisco Xavier no ano de 1696. A economia colonial floresceu dos currais de gado.

  • PREFEITURA DE QUIXADÁ PREFEITURA DE QUIXADÁ

    A colonização da área compreendida atualmente pelo município de Quixadá efetuou-se através da penetração do rio Jaguaribe, seguindo seu afluente o rio Banabuiú e depois o rio Sitiá. O objetivo foi a conquista de novas terras para a criação extensiva do gado.

  • PREFEITURA DE OCARA PREFEITURA DE OCARA

    Palavra originária do tupí, que significa palco, terreiro ou terraço da aldeia. A hospitalidade, a alegria e o espírito festivo são caracteríscas marcantes de seu povo, fazendo jus a sua denominação.

  • PREFEITURA DE JUAZEIRO DO NORTE PREFEITURA DE JUAZEIRO DO NORTE

    A cidade de Juazeiro do Norte está localizada no extremo sul do Estado do Ceará, no chamado Vale do Cariri, distante cerca de 560 km de Forta-leza, pela BR 116.

  • PREFEITURA DE ITAPIPOCA PREFEITURA DE ITAPIPOCA

    Com uma área de 1.191,60 km que nela convergem três unidades distintas: caatinga arbustiva (SERTÃO), zona litorânea (PRAIA), e complexo vegetacional de matas secas e úmidas (SERRA).

  • PREFEITURA DE ITAPAJÉ PREFEITURA DE ITAPAJÉ

    Medindo mais de 200 metros de altura, o Frade de Pedra domina a paisagem e pode ser visto de todos os ângulos da região, magestosamente plantado no alto das verdes paisagens da serra.

  • PREFEITURA DE CRATEÚS PREFEITURA DE CRATEÚS

    O nome Crateús, para o município, foi oficializado em 1889. A palavra, na linguagem dos índios Tapuios significa KRATÉ (coisa seca) e YU (lugar muito seco). A denominação lembra KARATEÚ, tribo indígena (as terras de Crateús pertenciam a esse povo).

  • PREFEITURA DE CASCAVEL PREFEITURA DE CASCAVEL

    Segundo os mais antigos moradores da cidade, o nome teria surgido de viajantes ou comboieiros, em suas travessias do Aracati para Aquiraz e Fortaleza, que descansavam nas sombras dos cajueiros existentes no lugar.

  • PREFEITURA DE CANINDÉ PREFEITURA DE CANINDÉ

    Canindé é um município cearense localizado na microrregião de Canindé, mesorregião do Norte cearense. É a cidade na qual ainda se festeja uma das mais antigas festas religiosas do Brasil: a Festa de São Francisco das Chagas.

  • PREFEITURA DE BARREIRA PREFEITURA DE BARREIRA

    Barreira é um município do estado do Ceará que está localizado no maciço do Baturité, foi desmembrado de Redenção.Possui uma área de 245.946 km² . uma população estimada em 19.469 habitantes(IBGE/2007).

  • PREFEITURA DE BARBALHA PREFEITURA DE BARBALHA

    Barbalha é um município brasileiro do estado do Ceará. Localiza-se na Região Metropolitana do Cariri.
    Está encravado junto com as cidades de Crato e Juazeiro do Norte na região do vale do Cariri, é ainda a terra natal do padre Monsenhor Murilo.

  • AMERICAN BANKNOTE AMERICAN BANKNOTE

    Uma empresa de origem britânica e forte influência norte-americana e, atualmente, de capital pulverizado. Seu ramo de produção é a fabricação e o desenvolvimento de tecnologia de meios de pagamento, como cartões e pagamento móvel.

  • ASPEC INFORMÁTICA ASPEC INFORMÁTICA

    A ASPEC desenvolve sistemas de informática que oferecem ao usuário, facilidade operacional em função da estrutura de rotinas e menus apresentados, dispensando maiores conhecimentos no campo da informática, por parte do operador.

  • CRC – CEARÁ CRC – CEARÁ

    Os Conselhos Regionais de Contabilidade são entidades criadas pelo Decreto lei nº 9295/46, que têm como finalidades, o registro profissional, a fiscalização do exercício da profissão e o programa de educação continuada.

  • FIEC FIEC

    A Federação das Indústrias do Estado do Ceará , também conhecida como FIEC, é a principal entidade de representação das indústrias do estado brasileiro do Ceará. Sedia-se na cidade de Fortaleza.

  • RR DONNELLEY RR DONNELLEY

    A RR Donnelley foi fundada em Chicago, nos Estados Unidos, por Richard Robert Donnelley, em 1864. No entanto, um passo marcante para a empresa ocorreu em 1928, quando imprimiu 200 mil exemplares da revista americana Time.

  • SEBRAE SEBRAE

    O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, há mais de 4 décadas, orienta pequenos e médios empresários. O Sebrae existe como instituição desde 1972, mas sua história começa quase uma década antes.

  • UNIMED FORTALEZA UNIMED FORTALEZA

    Pensando sempre no futuro para cuidar melhor da saúde hoje. Desde sua fundação, a Unimed Fortaleza cresce, sempre ampliando seu atendimento por meio de serviços desenvolvidos para cuidar de nossos clientes.